3 Mulheres que Inspiraram a Moda e o Mundo.

Hoje é dia internacional da mulher, e apesar de não poder mencionar todas aquelas que foram ícones e inspirações, eu vou listar três mulheres que, eu admiro muito e, influenciaram a moda e o mundo, em suas épocas e também nos dias de hoje.

Coco Chanel

Óbvio que eu vou começar por ela. Chanel é considerada com uma estilista muito a frente de seu tempo. Com adaptações do guarda roupa masculino, acabou por libertar as mulheres das constantes saias longas e espartilhos apertados. Se hoje você é mulher e usa calça comprida, pode ser grata a essa incrível estilista.

coco-chanel-portrait

“Before me, no one would have dared dress in black”

Lady Di

Princesa, ícone da moda e humanitária, Lady Di era um exemplo a ser seguido por todos. Desde os anos 80, Diana é conhecida por sua beleza e elegância, mas sua nobreza ia muito além da coroa, a “rainha do povo” trabalhava como voluntária na cruz vermelha; promoveu campanhas contra minas terrestres na africa, visitou vitimas dos mesmos; financiou inúmeras instituições que ajudavam sem-teto, viciados em drogas  e idosos; além de derrubar o enorme preconceito que existia com aidéticos, ao visita-los, setar-se a beira de seus leitos e mostrar ao mundo sua compaixão, em uma época em que se acreditava contrair a doença pelo contato.

2c0cf8cb5e324dfdc29637bd753de95f

“I don’t go by the rule book. I lead from the heart, not the head,”

Mary Quant

A inventora da queridinha mini saia… Alguns de vocês podem achar simplesmente bobo, mas as mulheres sempre foram reprimidas e submetidas a regras de comportamento e de vestuário. Usar saias longas hoje é uma escolha, antes era uma obrigação, uma mulher que mostrasse os tornozelos não era respeitada. Mary Quant quebrou as barreiras de sua época e inventou saias com comprimentos acima dos joelhos, nem a própria Chanel concordava com a estilista. Sua coragem revolucionou toda uma geração, deu liberdade e voz as mulheres da época, a estilista foi e é uma inspiração até hoje.

"Fashion as we knew it it's over. People wear now exactly what they feel like wearing"

“Fashion as we knew it it’s over. People wear now exactly what they feel like wearing”

Anúncios