#TOP3: Grifes Polemicas

Recentemente, a marca de roupas do Luciano Hulk, começou a enfrentar alguns problemas com uma polêmica camiseta que foi considerada como um estímulo a pedofilia. Pelo simples fato de apresentar crianças usando uma blusa com frases sugestivas:

20150304135016290206o

Mas a marca do apresentador não foi nem de longe a primeira a se envolver em escândalos, diversas marcas renomadas passaram pela mesma situação, dá uma olhada:

ZARA

A Zara é a líder em escândalos, de problemas com roupas á mão de obra escrava, ela sempre ta na boca da mídia. E no ano passado virou alvo, de novo, ao lançar uma blusa infantil listrada com uma estrela de seis pontas no canto esquerdo. Falando assim até parece inocente, mas se prestar atenção na foto vai perceber a blusa é uma cópia do uniforme usado pelos judeus nos campos de concentração durante a segunda guerra.

adnews-1043135491409163420500640259037a2576de8c5a8da0fd0f63a172699

URBAN OUTFITTERS 

A Urban passou por um caso parecido também no ano passado, quando lançaram uma linha de moletons universitários. Até ai tudo bem, o problema aparece nos agasalhos da Kent State University, que fazem menção ao incidente de 1970, quando quatro estudantes da universidade morreram ao protestarem contra a presença americana no Vietnã.

1410788770000-1410784763000-KSU-Urban-Outfitters

O moletom foi o único da coleção com uma estampa de vermelho meio desbotado e com manchas escuras que imitam sangue.

Abercrombie & Fitch

O caso da Abercrombie é um pouco diferente, o problema é que a marca foi questionada sobre a ausência de tamanhos maiores (XL e XXL), e o CEO da marca afirma que não há estoque desses produtos, simplesmente porque a marca não quer esse tipo de publico:  “Em toda escola existem as crianças legais e populares, e as não-tão-legais. Nós queremos as crianças legais. Nós vamos atrás da típica criança norte-americana com uma atitude ótima e um monte de amigos. Um monte de gente não ‘pertence’ (às nossas roupas) e nem podem pertencer. Somos exclusivistas? Absolutamente.”

AbercrombieFitch-567x337-300x178

A moda é um das melhores formas de se expressar, como cada um se veste independe de um conceito geral, mas os fabricantes, principalmente aqueles que trabalham em companhias de influencia estão cada vez mais, criando estereótipos e linhas de pensamento desumanas.

Com exceção da Abercrombie & Fitch, todas as marcas acima se desculparam pelo ocorrido e retiraram do mercado os produtos citados, mas elas não fizeram mais do que sua obrigação. Na minha opinião esses produtos não deviam nem ter chegado as lojas, pois fazem menção a acontecimentos que levaram pessoas inocentes a morte, e pra ser bem honesta até agora não acredito que alguém com cabeça pra liderar uma multimarca como a Abercrombie teve a indecência de falar uma besteira desse tamanho.Empresas como essas tem a obrigação de se preocuparem com os consumidores e não fazer pouco caso e ocasionar problemas aos mesmos.

Anúncios