Sugestão da Semana : Pretty Little Liars

large (2)

Fiquei muito tempo pensando se escrevia ou não sobre Pretty Little Liars, porque além de ser uma séria já antiguinha e de provavelmente todo mundo já ter ouvido falar sobre, ela divide opniões e ou você ama ou odeia, não existe um meio termo. Eu mesma tenho as vezes meus altos e baixos com ela, apesar de ser uma das minhas séries favoritas (já foi a numero 1). Mas depois de muito pensar, resolvi escrever mesmo assim e contar um pouco essa minha relação de amor e ódio com ela.

PLL é da ABC Family e foi lançada em junho de 2010, mas eu comecei a assistir no começo de 2012, se não me engano, quando estava pra ser lançado o fim da segunda temporada, e eu me apaixonei tanto pela série que assisti todos os epsódios que ela tinha (mais de quarenta epsódios) em um fim de semana. Depois disso fiquei morrendo de ansiedade pelos próximos.

Porém, na minha visão (minha visão ein galera?!) da terceira temporada pra frente, PLL começou a enrolar demais e inventar umas coisas nada a ver com nada, tipo quando A começa a mandar mensagens em forma de fogos de artíficio, ali eu quase abandonei a série. Mas como já estava acompanhando a tanto tempo, eu não ia abandonar né?! Eu simplesmente necessito descobrir como essa série termina. E graças a Deus eu não desisti, porque o fim da quinta temporada foi mais do que incrível,e pra mim a série voltou a ser ótima e é por isso que eu vim recomenda-la pra vocês. Bom, por isso e porque terça feira começa a sexta temporada, e eu estou super ansiosa.

large (1)

Mas para aquelas que desconhecem a série, vou tentar contar resumidamente a história. Quatro meninas se tornam amigas da garota mais popular do colégio sem fazer a menor ideia do porquê, quando no fim do verão, um dia antes de começar o Ensino Médio (me corrijam se estiver enganada) Alisson, a líder do grupo que uniu as meninas, desaparece. Esses são os cinco primeiros minutos do epsódio piloto, o resto da história se passa um ano depois do ocorrido, quando Aria volta da Europa e encontra cada uma de suas antigas amigas, que já não são mais tão amigas assim, e as quatro começam a receber mensagens de um numero anonimo e bloqueado que se identifica por -A. Em um primeiro momento todas vão pensar que sua amiga desaparicida retornou, mas o que na verdade está por vir são três anos de um ensino médio conturbado, chantagens e muita tensão.

large

Falando assim parece tudo muito forçado, e talvez meio que seja por isso que ao longo do tempo foi perdendo a graça. Mas as primeira temporadas são incríveis e eu não posso negar que a cada season finale eu fico boquiaberta e morrendo pelo próximo epsódio.

São epsódios grandes, a série é cansativa e tenho que dizer confusa, mas se vocês nunca viram, eu totalmente recomendo e se vocês abandoram na metade  vale super a pena aproveitar o fim de semana pra por os epsódios em dia e chegar junto com a sexta temporada. Para aqueles que ficam confusos com os epsódios e a linha do tempo, o site  prettylittleliars.com.br tem um quadro chamado Rebobinando que eu preciso dizer é genial, porque depois de cada epsódio eles reescrevem tudinho e explicam algumas coisas, é hiper útil pra quem se perde na série ou é imcapaz de ligar os fatos, como eu.large (3)

large

vale falar que todo mundo na série é lindo???

A série surgiu de uma coleção de livros que se diferencia bastante da série, mas outra hora eu falo deles pra vocês…

Beijos e até a próxima.

Anúncios