TOP 3 : Filmes inspirados em livros que ninguém sabe

Esse é praticamente meu top 3 filmes favoritos na vida, mas como eu também tenho outros e a lista iria ficar gigante, então eu resolvi falar de três que são baseados em livros clássicos  e que nínguem sabe.

10 Coisas que eu odeio em você

download

Eu sou apaixonada, apaixonada por esse filme, pelos atores pela história, resumindo: por tudo. E não muito tempo atrás eu descobri que ele era baseado em A Megera Domada de William Shakespeare.

O filme conta a história de duas irmãs Kat e Bianca. Bianca é a mais nova e popular,  louca pra arrmuar um namorado, mas seu pai só permite que ela namore quando Kat também namorar;o problema é que a irmã mais velha é rabugenta e não gosta das pessoas. Pra conseguir sair com Bianca, Cameron e seu amigo contratam o Bad Boy da escola, interpretado por Heath Ledger, para seduzir Kat.

“A história original diz respeito a um pai, um jovem forasteiro que chega à cidade de Pádua e enamora-se de imediato por Bianca. Os dois primeiros, rivais nas pretensões de casar-se com Bianca, fazem um acordo para conseguir um marido para Catarina (Kat) e, assim, deixar livre o caminho para seguirem em sua disputa amorosa. Petrúquio (Patrick), um nobre falido de Verona, chega à cidade em busca de um bom casamento e apaixona-se pela ideia de se casar com Catarina” – Texto retirado da internet

Durante o filme da pra perceber diversas referencias a história original de Shakespeare como o sobrenome de Kat e Bianca que referem a cidade onde Shakespeare nasceu; o nome da escola é o mesmo do lugar onde se passa a história original, e o sobrenome de Patrick faz referencia a cidade de verona de onde o personagem vem no texto original. Sem contar que a única amiga de Kat no filme é apaixonada por Shakespeare e fala dele o tempo todo.

As Patricinhas de Beverly Hills

clueless_fuera_de_onda_1995_8

Ta aí outro filme que eu amo, baseado em uma história que vocês nunca imaginariam: Emma de Jane Austen.

No filme, Cher, uma adolescente rica e popular, ocupa seu tempo livre com shoppings, festas e arrumando a vida amorosa das pessoas, quando a dela própria é uma bagunça.

“Na história original a  protagonista, Emma Woodhouse, assim como Cher, é uma jovem rica, bonita, mimada e órfã de mãe, que adora interferir na vida, sobretudo amorosa, das pessoas que a cercam.”

A Mentira

capa

O filme mais recente dessa lista, e outro dos meus favoritos é o mais óbvio pois o filme mesmo conta a história original em que foi baseado: A Letra Escarlate. Então vou contar só o enredo do filme.

Emma Stone faz o papel de Olive, uma menina que não é notada na escola, faz todo mundo em uma festa acreditar que transou com seu amigo pra que parem de chama-lo de gay. Quando vários outros caras descobrem do trato contratam ela pra fazer o mesmo. Resultado: Olive fica conhecida como a piranha em uma escola religiosa, e como na História original de Nathaniel Hawthorne, costura em todas as suas roupas um A bem grande.

Anúncios