Top 5 : Meus Desenhos Favoritos da Infância

Se existe um coisa que eu sinto falta são os programas de TV de quando eu era criança, alguns eu adimito, assisto até hoje quando tenho a oportunidade. Mas óbvio que não é a mesma coisa, levantar da cama de manhã sem nenhum preocupação e passar direto pra sala, sentar em frente a tv e assistir um desenho seguido do outro.. jogue a primeira pedra quem nunca fez isso.

E pra comemorar esse dia das crianças eu separei cinco desenhos que marcaram a minha infância. Queria poder fazer uma lista de todos eles, mas vou deixar isso pra outra oportunidade.

As Aventuras de Babar

Babar

Meu pai sempre me diz que esse era meu desenho favorito, pra ser honesta acho que era o dele também hahah. E realmente era, lembro de assistir isso desde que me entendo por gente.

Babar é um elefante que fica orfão quando um caçador mata sua mãe, ele foge  de seu grupo e encontra uma senhora que o ensina a se vestir e se portar como um ser humano.  Quando cresce, Babar volta ao seu antigo lar pra resgatar o resto de seu grupo, por fim ele acaba se tornando rei e protegendo a todos.

A história de Babar foi inspirada em livro francês L’Histoire de Babar escrito por Jean de Brunhoff em 1931

Bananas de Pijamas

Quem-eram-os-atores-que-faziam-os-Bananas-de-Pijamas-1

“Banas de Pijamas descendo as escadas”…. Esse desenho eu creio que todo mundo já viu pelo menos uma vez na infância e não era bem um desenho, era um programa com pessoas em fantasias de bananas (B1 e B2), ursinhos (Amy, Lulu e Morgan) e um rato (rat-in-the-hat).

O programa foi produzido pela ABC da Austrália com sua estreia em 1992, teve seis temporadas e 300 epsódios e os personagens foram inspirados em uma cantiga inglesa de 1967.

Em 2012 a série ganhou um versão em 3D pela Discovery Kids

Madeline

images (1)

Acredito eu, que esse desenho é transmitido até hoje no canal da Futura, mas quando eu era menor ele passava o tempo todo na TV e eu adorava. O desenho gira em torno de Madeline, uma garotinha que vive em um orfanto católico em Paris, e o mais legal desse desenho é que ao decorrer dos epsódios as persoagens falam algumas palavras em francês.

Madeline é um desenho norte americano de 1993 baseado na série de livros de Ludwig Bemelmans.

Vou roubar um pouquinho aqui, junto com esse desenho um outro que eu assistia demais era as trigemias, que também é passado pela futura até os dias de hoje e conta a historia de trigemias que se metem em umas poucas e boas por causa de uma bruxa e sua coruja.

Hey Arnold

series_663_Hey Arnold05

Esse desenho estrou quando eu tinha um ano, mas eu só fui assistir quando tinhas uns seis, mas gosto tanto que assisto até hoje de vez em quando.

Hey Arnold! é da Nickelodeon, o que já faz tudo valer a pena, e conta a história de um garoto da quarta séire que mora com seus avós em um tipo de penção, em cada epsódio Arnold tenta consertar alguma confusão criado por um de seus amigose acaba tendo que resolver um pra si próprio, grande parte das evzes criado por elga, uma de suas colegas de classe birrentas que o odeio publicamente enquanto mantem um altar dele em seu closet e uma foto sua em seu medalhão.

O Show da Amanda

1348163165_the-amanda-show

Esse definitivamente não é um desenho, mas tá valendo. O show da Amanda foi a primeira série de TV da minha vida, ela era também da Nickelodeon e era estrelado por amanda Bynes, alguns personagens de Drake & Josh e até mesmo Ashley Tisdale.

A série era um show de televisão com vários quadros de comédia diferentes e foi o pontapé inicial pra carreirade Amanda Bynes. E pra melhorar a estreia da série foi no dia do meu aniversário de quatro anos *-*

Quem aí era fã de algum desses programas? E quais eram os favoritos da infância de vocês?

Anúncios