Miss Fit: Como eu emagreci 8 quilos

 

  • “Olha que lindo esse vestido?!” … “Pra você, você é magra”
  • “Mas você pode usar mini saia, você é magra”
  • “Vamos comer Pizza?”.. “Você pode, é magra”

 

Antes de mais nada eu só queria deixar claro que não sou tão magra assim e, principalmente, que esse post não é, de maneira alguma, uma forma de me vangloriar.

Sim, hoje eu sou magra. Mas é um porre quando as pessoas tratam isso como se fosse uma benção divina que caiu do céu e me fez magra da noite pro dia, porque na real passou bem longe disso.

No começo de 2014 eu pesava seis quilos a mais do que seria o ideal pro meu tamanho. E até que não era tanta coisa assim, mas eu não gostava, quis mudar e  mudei. Em seis meses eu perdi oito quilos.

Mas não foi benção divina ou poção mágica, foi simplesmente força de vontade, mudanças de hábito e muito, mas muito exercício físico.

Eu já contei aqui “8 mudanças de hábito para emagrecer” e também pra levar uma vida mais saudável, porque vamos combinar que não é porque um pessoa é magra que ela é saudável, né?! Mas como eu disse ali atrás, foi necessário muito exércício físico, e como eu estava no terceiro ano do colégio, no meio daquela correria toda, eu optei por malhar sozinha em casa.

E, na minha opnião, requer muito mais força de vontade, pois não vai ter um treinador ali te dando suporte e você se sentirá tentado a desistir muitas vezes, mas eu garanto que se fizer certo o resultado aparece, e rápido.

“Ta, mas qual o objetivo desse post todo?” Eu te digo:

PRIMEIRO: Emagrecer, ganhar massa, ter o corpo dos  seus sonhos e uma vida saúdavel, depende única e exclusivamente de você. Ninguem pode malhar por você e seu corpo não é da conta de mais nínguem

SEGUNDO: Não existe truque, não existe poção mágica, nem chá milagroso, a única coisa que vai fazer você conseguir o corpo que quer ( e isso serve pra qualquer outro objetivo na vida) é levantar a bunda da cadeira e fazer. Ahh e não desisir no meu do caminho!

TERCEIRO E UM DOS OBJETIVOS PRINCIPAIS DESSE POST: Eu não sou formada em educação física e não sou criativa, e nem louca, o suficiente pra montar uma série de exercícios sozinha, mas graças a Deus existe uma coisinha chamada You Tube. Então, eu vou deixar pra vocês aqui os canais que eu assisti e que me ajudaram a perder 8 KG sozinha:

 Bloglates

download (3)

Eu já falei desse canal em outro post, mas vou falar de novo porque ele é sensacional, ele é em inglês e é como um pilate fitness.

XHIT DAILY

mqdefault

No começo esse era o único canal que eu assistia, porque não tinha descoberto o outro ainda e porque ele também é muito bom. E eu descobri ele por acaso no we ❤ it, onde tinha uma foto de tipo uma propaganda de  exercícios baseadas nos das Angels da Victoria Secrets hahah.

Todos os vídeos, dos dois canais, são em inglês, mas não veja isso como um problema, esses vídeos me ajudaram também a melhorar o inglês, expandindo meu vocabulário e me ajudando no listening. Mas não é o caso aqui, o caso é que apesar de ser em inglês é muito fácil de entender porque você só precisa ver e fazer igual.

E por útltimo mas não menos importante: comecem, só comecem, por onde e como vocês quiserem. No começo vai ser díficil, mas com o tempo melhora e não desista porque o resultado não apareceu na primeira semana (não é assim que funciona); reconheça o seu esforço e o do outro, é facil olhar pra uma modelo e sentir inveja do corpo dela, mas não vejo quase ninguém invejando ou ao menos procurando saber a quantidade de exercícios que elas fazem e de coisas que elas se privam; todo esforço é recompensando, a única coisa que você vai perder por tentar são calorias hahah. Espero que tenham gostado, farei mais posts pra essa categoria do blog, deixem seus comentários e pedidos.. Beijos e até a próxima!

12527964_986033101455266_152926600_n

 

Anúncios