Cala a boca e escuta: AME-SE!

Hoje é dia internacional da mulher, e eu sou muito grata porque as mulheres de hoje e as do passado, lutaram e ainda lutam muito pelos nossos direitos, nosso lugar na sociedade. Mas uma coisa que nós ainda não aprendemos é a nos dar o merecido valor.

É grande o número de mulheres que acha que precisa de um homem, não para  sustenta-la (já passamos dessa etapa), mas pra sentir bonita e amada.

Em primeiro lugar, a opnião de um homem não é lei! E não é o fato de ter um pra passear de mãos dadas, que te torna bonita. Você é bonita do jeito que você é, e , apesar de não precisar provar nada pra ninguém, você mostra que é bonita pela sua atitude e comportamento.

Em segundo, ame-se, porque não interessa quanto uma pessoa te ama, se você não se amar primeiro, nada do resto vai funcionar. Uma vez, um pofessor que eu sempre achei meio louco disse uma coisa que fez muito sentido (a única coisa que fez sentido em todos os quatro anos que estudei com ele na verdade hahah): “como você pode amar alguem, sem se amar primeiro?”

8b864d3b00dc18b9efa9317592719e1f

No começo essa frase me deixou confusa, mas ela ficou na minha cabeça, e quanto mais eu pensava nela, mas eu descobria a verdade por trás daquelas palavras… Não é possivel amar outra pessoa se você não tem amor próprio, e como você pode esperar que outra pessoa te ame, se nem você sabe fazer isso?

Esse texto pode não estar fazendo sentido pra maioria, mas diariamente eu escuto das minhas amigas como elas queriam ser amadas, como elas queriam ser tratadas, como elas queriam que alguem achasse elas lindas, e pra melhorar elas não entendem como eu consigo sentir tudo isso sem precisar de ninguém.

305b6e1d437ef74e21d628d7e53cbc4d

É bem fácil, sua felicidade só depende de você! Você naõ precisa de alguém pra te dizer como é bonita, ou que te ama, mas você precisa começar a olhar no espelho se sentir bem e bonita sozinha, e a se tratar como você queria que os outros te tratassem, eu garanto que não é dificil. Ao invés de reclamar porque ninguém te dá flores e chocolate, passe numa loja e compre flores e chocolate para sí mesma. Ao invéns de esperar que um alguém te faça um elogio, se olhe no espelho e veja como você ficou linda naquele batom. Ao invés de esperar por uma mensagem de bom dia de alguém dizendo que te ama, diga para sí mesma o quanto você se ama e o quanto você é importante.

Pro dia de hoje, que nos celebra, celebra todas aquelas mulheres que já fizeram alguma coisa para a nossa geração poder sair, trabalhar, usar a roupa e o cabelo do jeito que quiser, ter direitos.Eu peço que você que está aí sentada, chorando porque um cara te largou ou porque você não tem um namorado, levante, se olhe no espelho e aprenda que você só precisa de sí mesma para ser feliz!

Beijos, até a próxima e feliz dia da mulher!

 

 

Anúncios