3×3 : Big City Dreams… And Nightmares!

aea84f48174a56859bc7b6478f4fd282

Não fez um mês ainda que estou morando em SP, e eu estou amando tudo por enquanto. Mas existem algumas coisas que podem ser bem desgastantes pra quem não está acostumado com o pique da capital, por exemplo:

  • Em cidades grandes tudo é mais fácil de achar, porque essas cidades costumam ter mais opções de qualquer coisa, porém tudo é longe, tipo muito. Eu estava preocupada antes de começar a faculdade porque levaria uma hora pra chegar de metrô na aula, mas depois de conhecer outras pessoas na minha turma que levam duas horas ou mais pra chegar, eu descobri que moro é perto.
  • Gente por todo lado… Eu amo o fato de sempre ter gente na rua o tempo todo, mas muitas das vezes é caótico. A manifestção de domingo, por exemplo, não tinha chão pra pisar, eu estava andando praticamente em cima dos pés alheios de tão cheio que estava. E tudo bem, não é sempre que tem manifestações, mas se uma das linhas do metrô der problema, se prepare pra passar pelo mesmo.
  • Barulho, carros, construções e a maior frota de helicópteros. Não existe outra solução a não ser se acostumar

48e1571d0559d28afbdb4b42d910b77f

Mas pra ser justa com São Paulo, aqui também existem pontos maravilhosos:

  • Individualidade: em cidade pequena todo mundo anda igual, fala igual, se veste igual, namora as mesmas pessoas, e por aí vai… Uma das coisas que eu mais amo aqui é que cada um é um individuo, que se veste e se porta do jeito que bem entende e caga pra opnião alheia, e dificilmente vai se importar com o jeito que você se veste ou age.
  • Sempre tem oque fazer. Seja Nova Iorque, São Paulo, Rio; seja dia de semana, domingo, feriado o que for, sempre vai poder achar algo pra fazer. Não dá pra ficar entediado aqui.
  • O mundo é maior! Minha amiga precisou vir me visitar pra acreditar, mas aqui parece que existem mais oportunidades, mais gente, e, de algum jeito, mais vida. Eu juro que me via em uma rua sem saída antes de me mudar pra cá e São Paulo me deu inúmeras novas saídas.

P.s.: Eu sou suspeita pra falar de cidades grandes, especialmente de São Paulo porque eu sou apaixonada por esse lugar, e isso vai de pessoa pra pessoa. Eu morei na capital, no interior, na praia, mas meu lugar favorito é o caos das metrópoles.

Espero que tenham gostado e eu quero ouvir de vocês que também moram nas cidades grandes, e nas pequenas também, o que vocês mais gostam e o que não gostam. Beijos e até a próxima!

large (1)

 

 

Anúncios