Top 3: Cursos Online de Faculdades Estrangeiras

Eu não sei vocês, mas eu sempre sonhei em fazer faculdade, pós ou até mesmo cursos aleatórios no exterior. Porém, pra estudar no exterior é muito caro, especialmente pra quem é de fora. Nos EUA  e na Europa, por exemplo, o preço chega a ser até três vezes mais caro para um estrageiro do que para um nativo.

Mas a internet, meus amigos, é uma coisa maravilhosa.. Graças a ela, e à algumas faculdade e instituições, nós, meros mortais, temos a oportunidade de assistir algumas aulas, cursos e workshops, e as vezes, até receber certificado. E tudo isso, sem sair de casa.

São váaaaarios os cursos, mas eu separei três que eu quero fazer/ estou fazendo na área de moda pra mostrar pra vocês, eles são:

‘Gestão de empresas de moda e artigos de luxo’ – Universidade Luigi Bocconi, Milão’

 

 Essa Universidade disponibiliza aulas online, em inglês, se não me engano tem legenda, mas em inglês também. Por isso é necessário um conhecimento da língua (até porque os professores tem muito sotaque, o que acaba causando um ruído na comunicação).

As aulas giram em torno de como empresas de luxo trabalham, e entender suas marcas, produtos, vendas e estratégias de comunicação.O curso pode ser de graça, ou pago, caso queira receber certificado quando concluir as aulas.

Eu comecei esse curso em 2013 mas como fiquei doente e não tive tempo pra fazer as aulas online, acabei perdendo o prazo e agora preciso começar de novo. Mas vale muito a pena, o curso super compensa, e acho válido gastar um pouco pra receber o certificado, já que é um ponto a mais no currículo.

As aulas estão disponíveis no site do coursera (clique no link acima), e pra quem se interessa por moda acho que esse é um dos únicos cursos, se não o único. Mas dá pra encontrar muitas outras aulas legais, de vários campos diferentes.

‘Fotografia Digital – Harvard University’

Eu fiquei muito feliz quando descobri esse curos, porém ainda não tive tempo de conferir, mas acredito que ele seja bom, só por ser de Harvard.

Até onde eu sei, o curso é de graça e se você assistir todas as aulas e acertar 80% dos exercícios pode receber seu certificado por ele. E vamos combinar, mesmo se não tivesse certificado já é uma oportunidade maravilhosa aprender fotografia na melhor instituição de ensino superior dos EUA.

As aulas estam disponíveis no Alison (link acima) e aredito eu que devam ter mais aulas disponíveis assim como o cursera.

O curso também é em inglÊs, obviamente, e não lembro se tem legenda ou não. Vou ficar devendo essa!

‘Fashion Industry – Parsons’

large

A Teen Vogue Magazine e a Parsons (uma das melhores faculdades de moda do mundo) já lançaram alguns projetos juntos, e eu estou participando desse aqui, sobre a industria da moda. E eu só fiz três aulas até agora, mas realmente estou gostando. Só tem um porém, eu me inscrevi no curso porque até onde eu tinha entendido ele era de graça, mas toda semana eles me mandam um email pra escolher a forma de pagamento. Eu ainda não fiz pagamento nenhum, e não se se precisa, vou tentar descobrir e depois falo aqui pra vocês – se alguém souber sinta-se livre pra deixar aqui nos comentários.

O curso também é todo em inglês e sem legenda, mas eu já disse isso antes e vou repetir: é uma ótima maneira de treinar e aprimorar seu nível de inglês.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

 

Anúncios