Cala boca e escuta: Os EUA não são o país das maravilhas

Oieee! Como vocês estão? Eu estou morrendo de frio nesse lugar, o outono aqui não é brincadeira hahah E o frio não é a única coisa que tem me assustado por aqui.

Ontém completou três meses que eu cheguei aqui, três meses sem ver minha familía, três sem comida brasileira (vocês não tem ideia da falta que eu sinto de pão francês), três meses sofrendo com esse tempo maluco… Três meses vivendo num país muito esquisito.
Isso mesmo, esquisito, e antes de vocês começaram a me xinguar e me chamar de ingrata, existem alguns argumentos que valem a pena a leitura. Especialmente pra quem acha os EUA o melhor lugar do mundo.
Eu era uma dessas pessoas, e pouco antes de entrar no avião minha mãe me disse que achava bom que eu estava vindo, pois eu ia começar a dar valor no Brasil. Ela tinha razão!
As estações aqui são lindas, mas julho nunca vai ter cara de verão, e eu não estou nem um pouco animada pra passar o ano novo embaixo de neve.
A alimentação aqui é muito esquisita. Você vai encontrar de tudo nos supermercados, mas as frutas não são tão saborosas, as comidas saudáveis são consideravelmente caras, todo lugar tem os mesmos pratos e toda cidades tem os mesmos restaurantes (pizza, sanduíche, comida mexicana, italian ice).
As rádios só tocam músicas que acabaram de ser lançadas, ou músicas bem velhas, e repetem isso dia e noite.
Americano não sabe dirigir, se chover então esquece. E olha que eu não sou a melhor pessoa atrás de um volante.
As casas lindas e maravilhosas que são exatamente como as do The Sims são literalmente feitas de papel. Dá pra ouvir tudo que se é falado nos outros cômodos, se uma criança corre no andar de cima parece um terremoto, as fiações vivem dando problema.
E pra quem é ou quer ser Au Pair, essa é a pior de todas… Os Estados Unidos dão muita atenção e cuidado pra suas crianças, eles as tratam como se fosse o maior tesouro deles, e na real isso seria maravilhoso, se não fosse trágico. O que acontece é que eles acreditam que não se deve contrariar as crianças (estou generalizando legal aqui). Os pais não dizem não aos filhos, entopem eles com todos os brinquedos que passam nos comerciais (até porque aqui é barato) e fazem todas as suas vontades. Na cabeça deles é OK deixar uma criança se alimentar de pizza e chicken nuggets durante toda a sua infância pois um dia no futuro elas vão entender por sí mesmas a comer direito –`.
Mas obviamente que existem muitas partes boas aqui, eu só não vou falar delas nesse post 🙂
Essa foi minha mera opnião, você nã é obrigado a concordar!
Anúncios