Au Pair Vlog: Trip pra D.C.

Oiiieee!

 

O programa Au Pair tem me surpreendido de várias maneiras diferentes. Algumas experiências que vivi foram maravilhosas, outras quase me fizeram pegar um avião de volta para casa. O que eu posso afirmar é que todas elas me ensinaram lições valiosas, e, felizmente, me proporcionaram muitas memórias e fotos que agora posso compartilhar com vocês!

Neste post eu tenho dois exemplos de experiências para compartilhar! O primeiro é o menos legal, mas importante de ser mencionado: meu quarto fica colado no playroom das kids e não tem tranca, então os meus meninos mais novos acham que tem liberdade para entrar lá toda hora!  Numa dessas, eles usaram meu computador de pula-pula e quebraram a tela. E é por essa razão que o blog anda sem posts ultimamente. Quando se tem crianças em casa todo cuidado é pouco.

A parte boa é que a segunda experiência compensa tudo, sendo o motivo de eu estar aqui: as viagens. A liberdade de poder decidir ir para Washington em um dia, e no outro já estar com as passagens compradas e tudo planejado! Washington D.C. nunca esteve no topo da minha lista de lugares pra visitar porque não soava tão atraente, e querem saber?! Eu nunca estive tão feliz de estar errada na vida.

D.C. é mara!! Uma cidade grande, mas tradicional, ótima para passear, todo mundo é muito bem educado e bem vestido (to chocada até agora haha) e pra melhorar é cheia de coisas pra fazer, para todas as idades: museus parques, baladas, restaurantes, lojas, etc.

Nessa viagem eu tive a oportunidade de descobrir um jeito maravilhoso de visitar um lugar num período curto de tempo: de bicicleta. Você faz seu roteiro, não fica preso dentro de um carro, se permite ficar perdido e descobrir lugares que não esperava, e ainda faz um belo de um exercício.

Só preste atenção em alguns detalhes:

  • Tenha certeza que o tempo estava favorável. Eu fui no outono e foi a melhor época possível, não estava frio e nem quente, tinha sol, não choveu e ainda não era horário de inverno, o que significa que dá para aproveitar a luz do sol até umas seis/sete horas da noite.
  • Pegue um hotel/hostel bem localizado, como foi o caso do nosso (hi hostel), pra nao ter que pedalar tanto assim ou ter que pagar um taxi/uber. Nós alugamos as bicicletas da capitol bike que saiam por oito dólares o dia todo! O único problema foi que, por falta de informação, ou atenção, não reparamos que as bikes precisavam ser entregues nos pontos a cada 30 minutos, ou uma multa seria cobrada… no fim da viagem nossas bikes saíram por 60 dólares. P.s.: mandei um e-mail pra companhia e metade do dinheiro foi devolvido : )

Lugares que valem a pena ser visitados:

  • Georgetown: a cidadezinha é muito fofa e a waterfront é maravilhosa.
  • Memorial da Segunda Guerra Mundial: o lugar é um ótimo jeito de conhecer partes da história que normalmente não encontramos nos livros, e, por incrível que pareça, é uma ótima atração pra crianças também.
  • Chinatown: fomos parar lá totalmente sem querer e eu adorei! Tem muitos restaurantes legais e a decoração é simplesmente linda.

Algumas observações extras:

  • Washington é uma cidade com um alto custo de vida, o que significa que algumas coisas podem não ser tão baratas quanto nós estamos acostumados.
  • O povo de lá se veste muuuito bem.
  • Fomos pra lá um pouco antes das eleições e não era possível ver um cartaz, nem nada sobre partidos políticos, nem sobre os candidatos que estavam concorrendo.

E por fim, aproveitem o vídeo!

Beijos e até a próxima!

Anúncios