Vlog de Boston: Weekend Roadtrip – parte 1 e 2

Oie, como anda o carnaval no Brasil? Eu estou aqui no frio morrendo a cada foto que vejo no instagram, e olha que nunca fui fã de carnaval…

 
Mas vamos deixar a saudades de lado e falar da minha última trip aqui nos EUA. 
 
Em janeiro, eu estava bem mal, tendo bastante problema com a minha host family, e pra aliviar o stress, minha amiga armou uma roadtrip pra Boston, a primeira de muitas que pretendo fazer nesse país.
 
Nosso roteiro inicial era ir pra Boston (MA) na sexta feira a noite, passar o sábado lá e ver tudo, e domingo de manhã botar todas as malas de volta no carro e ir pra Rhode Island e Connecticut.
 
Infelizmente tivemos alguns furos no nosso plano e não deu tempo de ir pra Connecticut, mas o restante foi simplesmente demais.
 
Vou deixar nesse post os dois vídeos da trip, o roteiro que fizemos e os gastos.

 
 
A Giovanna já simplificou a  vida de todo mundo e  colocou todos os lugares que visitamos nos vídeos, mas eu vou tentar deixar aqui de novo:
 
Sexta-feira 19:00 : deixamos a minha casa em Long Island, fomos buscar as nossas companheiras doidas de viagem e partimos em direção a Boston. Chegamos la entre meia noite e uma da manhã, com apenas uma parada no caminho. (Vale lembrar que as diárias normalmente têm horário certo pra fazer check-in e como passaríamos daquele horário, ligamos antecipadamente para o hotel e avisamos quando chegaríamos para o check-in)
 
Sábado 10:20 : entramos no carro por volta das dez da manhã e partimos pra ver os pontos turísticos da cidade.
– Começamoos pelo Bunker Hill Monument em Charleston, 
– fomos para o mercado municipal de Boston (Quincy Market) em Quincy, e bem perto de lá fica o 
– Aquario, em que pretendiamos ir, mas como nínguem tava afim de pagar 40 dólares pra entrar, desistimos e fomos ver os
– Odyssey Cruises em Boston Harborwalk.
Estava insuportavelmente frio em Boston, não rolou passar muito tempo em lugares abertos, então assim que anoiteceu e a temperatura baixou ( o que era seis da tarde) 
– nós resolvemos ir conhecer o  Hostel que uma das nossas amigas estava hospedada (e que btw ela adorou) Hostelling International, que fica bem próximo a Chinatown de Boston. E de lá fomos direto pro hotel descançar, e comer, e beber e isso aí.
 O Hotel em que ficamos hospedadas, garante boliche, porém o mesmo não se encontra perto do hotel, tem que andar um pouco, e tava frio demais pra isso, e não ia ser de graça então não fomos.
 
Domingo 11:00 :  A gente deixou o hotel tarde naquele dia, porque  tava todo mundo cansado demais, de trabalhar de andar e pagamos um hotel também pra poder dormir direito. Se tivessemos saído de lá as seis ou sete da manhã talvez tivese dado tempo de ir pra Conecticut, mas não me arrependo.
– No dia anterior vimos uma praia muito fofa e então decidimos que a primeira coisa naquela manhã seria ir ver a praia, chamada Carson Beach
– Depois partimos pra cidade das Bruxas, Salem. Que fica a mais ou menos uma hora de Boston. Lá é muito creepy, eu me senti num filme de terror o tempo todo, vimos o cemitério, uma galeria e tentamos ver o museu (Witches Museum) mas estava fechado.
– Partimos então pra Cambrige onde visitamos a linda e antiga Harvard.
– E de lá já pegamos a estrada de voltya pra casa, mas não antes sem fazer nossa parada em Providence, Rhode Island, ou como a Jú nomeou: o Acre dos EUA. Amei a cidade e super quero voltar, especialmente porque já estava escuro quando chegamos.
 
Hotel:  Confort Inn  – Pegamos dois quartos, um com duas camas de casal e outro com uma, já que eramos em cinco, os dois quartos saíram $203,55 cada pelas duas noites. E sim, compensa, pra quem ta achando muito caro hostels normalmente custam $100 dolars duas noites pra uma pessoa, nós gastamos menos que isso cada com hospedagem sendo que tinha café da manhã incluso, e como fizemos pelo booking.com dava pra cancelar  a reserva até três dias antes se não me engano.
 
Carro: o aluguel do carro para uma pessoa de 23 anos (pra quem não sabe, os preços variam de acordo com modelo do carro e idade da pessoa que está alugando), saiu por $297, porém é preciso deixar $200 na loja, que só são devolvidos após a entrega do carro. Mais a gasolina, que gastamos cerca de $60 dólares, já que Boston é bem confusa e rodamos atoa várias vezes haha.

Foi isso, espero que tenham gostado, Beijos e até a próxima..

 
Ahh quem tiver perguntas só mandar e não se esqueçam de se inscrever no canal pra acompanhar os vídeos, as vezes eu demoro pra postar aqui :s
Anúncios