Scrapbook: Como Fiz o Meu!

Uma das minhas metas de “coisas pra fazer” durante o intercâmbio, era um scrapbook.

Pra quem não sabe o que isso significa, o scrapbook é um album de fotos, mas não daquele tipo de album que nossos pais faziam quando eramos pequenos (bom pelo menos no meu caso, não faziam). Os scrapbooks são álbuns grandes com páginas largas pra você montar e personalizar do jeito que bem entender.
Talvez por ser muito comum nos Estados Unidos, é também muito mais fácil fazer um desses aqui no país, por razões de: dá pra se encontrar todo tipo de decoração, enfeite, albúm etc.
Eu curti tanto fazer o meu, qque pretendo colocar todos os momentos desse intercâmbio em scrapbooks, e quem sabe todo o resto da minha vida também  🙂
 
E já que foi tão divertido fazer, e muita gente ficou curiosa, eu decidi colocar o meu aqui com dicas de como fazer.
 
Começando pelo albúm… Eu demorei muito pra comprar o meu porque todos que eu encontrava estavam cerca de vinte dólares. Até que um belo dia a Michaels (que eu já citei aqui) decidiu fazer uma promoção de alguns modelos da loja, e um deles era simplesmente lindo demais.
IMG_0517

$5,90

Com eles em mãos comecei a procurar todo o resto, começando pelas fotos. E apesar de ser muito mais barato revelar foto aqui nos EUA, eu tinha muitas pra revelar e precisava de um lugar bom.

A Bianca me recomendou o shutterfly, onde você simplesmente baixa o app, carrega as fotos pra ele e escolhe o tamanho. Cada foto tem um preço, e como eles estão sempre com alguma promoção, dá pra acabar dando a sorte e pagando só pelo correio das fotos, como eu fiz.

As fotos chegaram nessa caixinha laranja e dentro dela, separadas em três pacotes. Algumas vieram com o corte errado, mas nada muito grave.

Com albúm e fotos em mão eu corri pra Michaels pra comprar os papéis e os adesivos, e eu fico horas naquele corredor escolhendo tudo, porque eles simplesmente tem modelos demais.

IMG_0413
As folhas podem ser vendidas separadas ou em blocos, eu sempre prefiro escolher separado porque  posso fazer misturas do jeito que eu quiser, e o preço varia entre 19 cents e 3 dólares.
Os adesivos existem em todas as formas e tamanhos e eles são meio carinhos na minha opnião, cada um custa entre $3 e $5.
Meus favoritos são os em 3D com tema de cidades e países, e normalmente eu compro dos lugares que já visitei, e alguns com frases fofas, ou coisas fofinhas e temáticas.
IMG_0367
 
Com tudo em mãos, só bastou dedicar metade de um domingo e abusar da minha criatividade, que tava parada há um tempo e gritando por algo assim, admito. 
 
Sendo bem humilde, eu adorei o resultado, e não vejo a hora de ter mais memórias pra encher esse album e muitos outros.
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!
P.s.: Dá pra encontrar todos os materiais, online, porém não sei como faz pra comprar do Brasil.
P.s.2: Minha fofa, me viu toda empolgada com isso, e comprou mais dois albúns e um monte de folhas pra mim, ela é linda ❤
Anúncios