Primeiro Roteiro de Cancun

Eu sempre fui uma pessoa ansiosa, quando pequena eu passava as noites antes das minhas viagens, em claro.

Hoje em dia eu sou mais controlada, mas ainda fico pensando em tudo e programando cada detalhe com antecendencia: Fiquei uma semana inteira fazendo as malas, desenhei todos os looks que eu queria usar, e fiz e refiz o roteiro tantas vezes que já perdi a conta.

Eu acho que roteiros são essenciais pra qualquer pessoa que realmente pretende aproveitar a viagem, então obviamente eu levei meu roteiro do México bem a sério, passei um domingo inteiro na biblioteca com vários livros sobre o país, e o Pinterest aberto pra montar a melhor semana ever, dá uma olhada:

Sábado, 8 de abril 

Voo em direção à Houston as 8:20 da noite, chegaríamos lá beirando a meia noite.

Domingo, 9 de abril

Pegaríamos o voo pra Cancun as dez, chegaríamos ao meio dia, e aproveitaríamos a tarde pra fazer o check inn e conhecer o centro da cidade, ver as lojas etc.

ex:

– Dowtown Cancun

– Lá Isla Shopping mall

– Market 28

– Plaza Bonita

De  noite iríamos em alguma balada

Segunda, 10 de abril

Pegaríamos um ônibus até Playa del Carmen, de lá um barco pra Cozumel.

Em Cozumel nossas opções eram

– Parque Chankanaab, onde tem um parque arqueológico, um jardim botânico, exibição de crocodilos etc.

No fim do dia voltaríamos pra Playa del Carmem, jantaríamos por lá e seguiríamos de volta pra Cancun.

Terça, 11 de abril

Na terça, o plano era ir pra Tulum ver aquelas praias maravilhosas, as ruínas, fazer yoga, visitar um cemitério e nadar com golfinhos.

Quarta, 12 de abril

Xcaret, um parque que possui um pavilhão de borboletas, um aquário de corais, um  paradise river, piscinas naturais, cenotes e no fim do dia ainda tem shows equestres, festivais e performances pré hispanicas.

Quinta, 13 de abril

Estavamos em dúvida se faríamos o Xel-ha ou o Xplor, dois parques assim como o anterior, mas com algumas pequenas diferenças, esses tinham tirolesa, passeio de bicicleta etc.

Sexta, 14 de abril

Pro último dia iríamos pegar um barco até Islã mulheres, alugar um carrinho de golfe para passear pela cidade e curtir o dia na beira da praia. De noite iríamos para alguma balada, como a Mandala ao a coco Bongo.

Mas nem tudo sai como o planejado, eu fiz tudo da lista e muuuito mais, graças à ajuda de uma agente maravilhosa em Cancun, e assim que os vlogs sairem, vai sair também todos os detalhes de cada dia, os nomes dos parques, as informações sobre a agência que nos ajudou e tudo sobre o hostel que ficamos. Mas vocês vão precisar ser pacientes e continuar acompanhando o blog. Beijos e até a próxima!

Anúncios