Street Style Europeu de Verão

 

Eu parto pra Europa em pouco menos de três dias e ficarei por lá uma semana.

Toda vez antes de viajar eu pesquiso sobre o local, sobre o clima de lá, as cores das cidades, sobre o povo e principalmente como as pessoas se vestem naquela cidade ou região.

Obvio que dessa vez não seria diferente, e eu trouxe alguns tópicos e fotos pra vocês compartilharem tudo comigo e se inspirarem para as próximas viagens de vocês 🙂

Eu ouvi dizer que o verão Europeu é muito quente, mas ao mesmo tempo eu sei que é um quente totalmente diferente do calor brasileiro, obviamente.

Alem disso, o modo de se vestir por lá é bem mais sofisticado e clássico. Não querendo dizer que não da pra usar nada disso no Brasil, não me entendam mal, meu ponto aqui é que se eu estivesse indo passar férias no Rio eu provavelmente levaria peças de roupa mais casuais, mas despojadas e alegres, enquanto na Europa eu estou voltando minha atenção para alguns pontos específicos, dá uma olhada:

Chapéus

 

 

Não da pra pensar no verão de Paris e não se imaginar usando um chapéu, garanto pra vocês que estou com o meu bem do ladinho da minha mala, e tudo isso tem uma razão. Historicamente, a realeza sempre usou chapéu pra se proteger do sol e calor, e como a Europa foi o berço da moda, é só juntar um mais um pra descobrir o porquê dos looks lindíssimos com chapéu, mesmo centenas de anos depois.

Comprimento Midi.

Vamos começar deixando bem claro que eu sou a favor de todos os comprimentos, parcialmente quando o assunto é saia. Deixando isso bem avisado eu posso partir pro que interessa, eu sempre amei saias bem curtinhas(pode-se considerar meu estilo favorito), mas vamos combinar  elas podem ser bem deselegantes às vezes. Já as saias longas são o exato oposto, elas são lindas, dão um ar de princesa, mas podem acabar sendo formais um pouco demais.

Eu sou o tipo de pessoa que é oito ou oitenta, sempre detestei meios termos, mas a saia midi é a regra da minha excessão (talvez porque ela não seja tão meio termo assim). A peça consegue ser elegante, feminina e clássica, na medida certa.

Alem do mais eu adoro que da pra usar a saia midi tanto de um jeito super formal como também de um jeito super casual, como por exemplo com t-shirt e tênis.

 

Camisa Social

Completamente revolucionada, as camisas que costumavam ser sociais estão tomando conta das ruas e vitrines, elas estão vindo de todos as formas e tamanhos, e eu estou simplesmente amando.

Se vocês derem uma olhada nas fotos acima novamente vão ver que elas estão aplicadas em todos os exemplos acima, cada uma diferente da outra, mas todas lindas.

E aqui embaixo vai mais um exemplo pra vocês:

 

O padrão continua, mas aplicado de vários jeitos diferentes…. ahh como eu amo moda e o jeito como ela se transforma com tanta suavidade.

Aqui vão algumas dicas a mais pra dar uma incrementada nos looks europeus:

Scarpin

 

Scarpin é meu sapato queridinho, queria passar todos os dias da minha vida de Scarpin, ele alonga o comprimento do corpo, é super clássico, super discreto e nada menos ir maravilhoso. Se quer mais uma dica, os com estampa Florida e os brancos/ nudes, são a aposta pra essa época de calor.

Esse é o sapato mais indicado pro comprimento midi, e se você não faz o estilo menininha de saia, pode ter certeza que ele vai ser o melhor amigo do seu look do mesmo jeito (só olhar as fotos acima)

Acessorios, abuse dos lenços, das bandanas, das bolsas clutch e das tiracolo também, e se bater um friozinho os blazer vão deixar o look ainda mais incrível.

 

 

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Anúncios