Diário de Au Pair: Play dates

Antes de vir pra cá eu não entendia porque as Au Pairs procuravam tanto por play dates pras kids delas.

Play dates pra quem não sabe, é quando duas ou mais crianças se reúnem pra brincar, com lugar e hora marcada. É mais ou menos como quando você era criança e pedia pra sua mãe te deixar ir passar o sábado na casa do amiguinho porque ele te convidou. Só que aqui eles têm um fancy name pra isso.

Eu não fazia play dates pras minhas kids, até esse verão. Porque na minha primeira casa minhas crianças eram muitas e eram bem wild então levá-las à qualquer lugar era muito difícil, e aqui na casa nova as crianças sempre se deram muito bem brincando juntas, além de que elas possuem muitas atividades durante o ano e agente sempre encontrava os amigos no parque.

Mas nesse verão como os mais velhos passam o dia no camping, meu baby passa muito tempo sozinho e na teve, então resolvi marcar alguns play dates para distrai-li um pouco e para ele poder se socializar mais. Só que eu acabei descobrindo bem mais benefícios, como por exemplo:

– Ele é mais ativo com outras crianças por perto.
– Ele assiste menos TV,
– Ele dorme melhor durante a nap,
– Ele come mais e nas horas certas já que não está entediado e vê todas as crianças fazendo o mesmo,
– E como ele passa mais tempo distraído o stress de ficar o dia todo com crianças acaba sendo menor, e eu não vou nem mencionar que ao invés de passar o dia ouvindo musiquinha de desenho infantil eu fiquei na piscina!

Foi só isso mesmo, eu só queria deixar escrito aqui esse fato tão importante do meu dia hahah. Beijos e até a proxima!

Anúncios