Os looks Inspirados de Riverdale

Já falei de Riverdale aqui no blog (corram pra conferir, porque a série promete), mas pra resumir e entrar no assunto que eu quero, Riverdale é uma serie de suspense adolescente baseada em uma serie de histórias em quadrinhos dos anos cinquenta.

Os diretores conseguiram fazer uma mistura muito legal dos dias de hoje com a década de cinquenta, o resultado foi incrível: a escolha das cores, dos ambientes e, especialmente, do figurino.

É notável a presença dos anos cinquenta nos looks dos atores, e eu vou mostrar pra vocês como eles fizeram isso pra você poder sair andando igual a eles pelas ruas ❣️

A série começa logo no primeiro dia de aula, ou seja, é o fim do verão e já já o outono está chegando. E o resultado disso são lindos looks de frio que a gente adora.

 

 

A série abusa dos cardigans, camisas xadrez, sweater e, obviamente, das baquetas College.

Algumas outras peças chaves do closest de riverdale são os tênis, less e conversa em peso, e as diversas saias que as meninas usam.

Existem dois tipos de saias mais fáceis de achar nessa temporada: saia reta, e aquela saia com formato de A. Normalmente aveludadas, com botões na frente, xadrez e de cores neutras e escuras.

 


Saias, de diversos tipos, cores e formas. Mas vamos dar uma atenção especial paras as saias de lã, veludo, com cores quentes e estampas xadrez, de forma reta ou evasê.

 

Existem alguns outros elementos chaves, mas aoinves de falar de cada um deles, eu vou falar do estilo de cada personagem individualmente, e no decorrer dos posts vocês vao prestar atenção nesses pequenos detalhes.

Vamos começar então, e pra estrelar essa série de posts muito bem, vamos falar primeiro da Betty Cooper. Logo na primeira cena com fala vemos a betty em frente ao espelho e so de sutiã com seu amigo gay no quarto falando sobre o Archie. De cara a série me fez pensar que tudo seria em torno dela e que ela seria a estrela do show, com o decorrer do epsódio já da pra perceber que a historia não é bem assim, e que Betty Cooper é, na real, bem quieta e certinha, aquele tipo de menina que cresce nas sombras dos outros e reprime todo tipo de sentimento, sabem? Então, e a personalidade dela é totalmente refletida em seu estilo.

Blusas de gola, estampas de flores, cardigãns e muito rosa bebê, além do cabelo sempre preso num rabo de cavalo.

 

Por a série ser nova, é bem dificil encontrar fotos dos personagens, mas assim que vocês assistirem vão sacar do que estou falando. Mas espero que tenham gostado das fotos inspiração, e vejo vocês no próximo post. Beijinhos

Anúncios