Inspiração Para Cabelos Curtos

Quando eu era pequena, minha mãe não deixava eu ter o cabelo comprido, ela costumava dizer que eu só poderia ter cabelo comprido quando tivesse idade suficiente pra cuidar dele sozinha. Mas naquela época eu detestava, eu tinha uns cortes de cabelo e me deixavam com muita cara de menino, peguei um trauma horroroso da coisa.

Depois de atingir ‘idade suficiente pra cuidar do meu próprio cabelo’, e pra ser honesta eu não sei quando isso aconteceu, eu mantive ele comprido, nível batendo na bunda, por anos, literalmente, acho que foram quase dez anos de cabelos de Rapunzel.

Obviamente eu enjoei e comecei a fazer tudo possível pra deixar ele mais diferente, pintei de rosa, de cinza, mudava o corte (mas nunca o comprimento), até que em 2015 eu decidi passar a tesoura por razões de : estava trabalhando numa creche e as crianças limpavam as mãos nele, se penduravam, etc.

Mas eu acabei curtindo, e continuei cortando de pouquinho em pouquinho. Para ajudar, alguns acontecimentos recentes estavam me fazendo detestar meu cabelo. Uma combinação de descoloração antiga, falta de manutenção, e excesso de cloro e água do mar estava me fazendo odiar meu amado cabelinho.

Foi aí que eu entrei no Pinterest achei um corte lindo, comecei a procurar mais e marquei um horário no salão naquele dia mesmo!

Simplesmente amei o resultado, estou apaixonada pelo meu cabelo curto, não sei quanto tempo vai durar, mas espero que o suficiente pra conseguir usar cachecol e não ter um nó no cabelo hahah.

Aqui embaixo vocês podem conferir todos os cortes que usei de inspiração, e mais um pouco:

 

img_5096

A útlima foto sou eu no dia de hoje, eu estou simplesmente tendo um caso de amor com meu cabelo, e extremamente proud of me por essa mudança… Espero servir de inspiração pra vocês também ❤

Beijos e até a próxima!

Anúncios