EUROTRIP #vlog2: AMSTERDAM

Conhecer Amsterdam sempre esteve na minha lista de desejos, mas preciso dizer, aquela cidade é um sonho ainda maior ao vivo.

Saímos de Paris cedo pela manhã, pegamos um ônibus até a Holanda e chegamos em Amsterdam lá pelo meio dia se não me engano (‘as vocês podem conferir tudo com mais informações no vlog). O ônibus deixou a gente em um terminal, onde da li mesmo era possível pegar um bondinho, outros ônibus etc. Porém ficamos um tempão pra entender como aquilo funcionava e no fim optamos por pegar um táxi até o hostel.

Ao chegar no hostel eu descobri que não tinha feito a reserva para aquela noite, só para a seguinte, mas sem problemas, a mulher da recepção foi um amor, conseguiu um colocar eu e meus irmãos num mesmo quarto e conseguiu que fosse o mesmo quarto pras duas noites, ela também nos contou que estava aprendendo espanhol e português na faculdade e até tentou falar algumas coisas com a gente em português.

O povo em Amsterdam é muito simpatico, do tipo que vai simplesmente olhar pra você na rua e sorrir. Eu também vi gente cantando, várias pessoas vinham ajudar quando via eu e meus irmãos perdidos ou olhando o mapa.

Eles são uns fofos, a cidade é uma gracinha, limpa, organizada e muito muito fofinha.

Como era domingo nossos planos de visitar os museus falharam, mas aproveitamos demais o dia: passeamos pelas ruas perto do hostel que são cheias de lojinhas e restaurantes, fomos até um parque onde um festival estava acontecendo, tinha feira de comida, de antiguidades, tinha um circo e alguns shows de música.

O sol lá durava até onze horas da noite o que nos permitiu aproveitar bastante o dia…

Espero que gostem do vlog, vejo vocês na próxima!

Anúncios