MUITAS RAZÕES PARA VISITAR LONG ISLAND

Quando eu fui a Nova Iorque pela primeira vez, lá pelos meus 18 anos, fiquei deslumbrada. Eu conheci a Nova Iorque de todos aqueles filmes que eu cresci assistindo, e, na época, eu estava decidida a passar meus três dias de estadia, conhecendo todos os pontos turísticos principais da “cidade que nunca dorme”. Visitei todos os lugares especiais como: One World Trade Center, Times Square, Quinta Avenida, Central Park… Com um receio enorme de não poder ver aquilo de novo tão cedo.

Mas o mundo gira em uma órbita diferente dos nossos pensamentos e dois anos depois daquilo, lá estava eu de volta na Big Apple, e dessa vez por mais de um ano. Diferente da maioria das minhas amigas eu não tinha vontade de ir pra Manhattan todo fim de semana, eu trabalhava demais de segunda a sexta e no meu tempo livre eu procurava por paz.

No primeiro semestre do meu intercâmbio eu morei em Long Island em uma cidadezinha chamada East Rockaway, eu sou extremamente apaixonada por aquele pequeno lugar formado de casas tipicamente americanas, mas perto o suficiente uma da outra a ponto de causar um aconchego. Minha casa ficava a uma quadra da baía, a dez minutos de carro da praia e a quinze minutos de trem de NYC. Mas a “minha” cidade não era a única coisa em Long Island, muito pelo contrário, aqui vai uma lista de coisas para se fazer em Long Island:

COMPRAS

• Tanger Outlets
tanger
foto retirada do google

Um Outlet localizado há 125 km de Manhattan, com mais de cento e quarenta lojas incluindo Ugg Store, Levi’s, A&F, Tommy Hilfiger, The Northe Face, entre outras.

• Roosevelt Field Mall
roosevelt-field-simon-new-york
foto retirada do google

Desde pequena eu sou a Louca dos Shoppings, como eu cresci em São Paulo, esse era meu compromisso de fim de semana e o local das reuniões de familía. Eu Sempre soube que shoppings não são o forte dos Americanos, eles curtem uma coisa mais aberta, ao ar livre, complexos de lojas ou Outlets… Quando eu descobri sobre o Roosevelt eu fiquei encantada, o shopping é enorme, bem chique, mas com lojas para todos os gostos, qualquer coisa que precisassemos nós encontravamos lá e um bônus incrível é que ele tem a Urban Outfitters (quem conhece sabe que não é uma loja fácil de encontrar).

Além do mais, NYC é consideravelmente cara em comparação as cidades menores ao seu redor, Long Island ainda é um pouquinho cara, porém por ter um número menor de turistas algumas coisas saem bem mais em conta 🙂

NATUREZA

• Hempstead Lake State Park

O parque Estadual de Hempstead é lindo o ano todo, eu tive a chance de visitar esse lugar duas vezes, as duas foram no outono, porém muito mágicas, a primeira delas foi uma meeting com a minha LCC (pessoa responsável por checar se está tudo bem com você durante o ano de intercâmbio), ela juntou todas as meninas do grupo e contratou uma fotografa para tirarmos fotos de outono:

Todas as outras fotos desse dia já estão em um post que você pode conferir clicando aqui.

Eu e minhas amigas gostamos tanto do parque que resolvemos voltar umas semanas depois, e foi incrível novamente. O local é ótimo para curtir a natureza daquela região, ver esquilinhos, fazer fogueiras, andar a caválo, fazer hiking, picnics etc.

IMG_20161112_145317IMG_20161112_151809IMG_20161112_152226IMG_20161112_153549

• Mountauk Light House

Mountauk é uma cidadizinha bem no fim da ilha de Long Island, e apesar de não ter muita coisa pra fazer naquela parte da Ilha,  o lugar é uma gracinha, bem clima praiano, com um farol de ponto turístico e uma vista de tirar o fôlego. Como fizemos um bate e volta em uma tarde de inverno, isso foi tudo que deu pra ver, porém, acredito que o lugar deva ser muito mais especial no calor 🙂

Para os curiosos de plantão, eu gravei um vlog desse dia que esta simplesmente lindo (clica aqui )

PRAIAS

Long Island é onde os Nova Iorquinos se encontram no verão, e pessoalmente, comparada com as praias brasileiras, as praias de Nova Iorque não são lá grande coisa, mas eu acho uma ótima sugestão de passeio anyway. Em parte porque elas não deixam de ser bonitas e vale a pena sentir um poquinho da vibe de lá.

O primeiro lugar da lista a ser mencionado são os Hamptons, passei por lá voltando de Mountauk, no fim da tarde e em pleno inverno num frio congelante, então não cheguei a curtir muito do local. Mas sei que por ser uma região muito nobre as coisas por lá acabam saindo um pouco caro, além de que é um destino de descanço então não tem muitas atrações em comparação com a big Apple.

nota-tamanho-nota
foto retirada do google’

Seguindo…

Meu primeiro passeio em Long Island, foi também minha primeira meeting de Au Pair, e foi nada menos que um picnic na praia de Jones Beach, já era quase o fim do verão e as tardes jás estavam ventando frio, e eu não tive a oportunidade de voltar lá, mas confesso que queria. A orla da praia é enorme, bem afastada de tudo, formada somente de salva vidas e quiosques, é literalmente como um refúgio, mas a parte mais legal é que Jones Beach possui um estádio reservado especialmente para shows durante o verão.

XKQP0949
foto por Giovanna Perassi

Um pouco mais ao sul e bem mais acessível para quem esta hospedado em NYC e não quer alugar carro, está Long Beach, uma cidade bem mais simples e extremamente charmosa que conquistou meu coração desde a primeira vez que estive lá.

Long beach fica na última estação da linha laranja do Long Island Rail Road (trem, que tem se começo na Penn Station em Nova Iorque)  é uma cidade pequena mais cheia de vida, lotada de bares, restaurantes, casinhas fofas e uma boardwalk encatadora, que durante o verão é toada por turistas, residentes, surfistas, pessoas andando de bicicleta, crianças e cachorros, além de food trucks, feirinhas e muita cor e alegria:

IMG_0957IMG_0964IMG_0254IMG_0255IMG_0257RJRB3856OJEQ5315IMG_5476CYKW9963

Todas as fotos do post (com exceção das do google) foram tiradas por Giovanna Perassi.