PARIS EM 21 HORAS: ROTEIRO.

Exatamente um ano atrás, eu me encontrava andando pelas ruas de Paris pela primeira, e única, vez – até o presente momento.

Minha viagem tinha sido decidida em cima da hora, e em uma semana eu queria visitar três países, precisava de planejamento para conseguir lidar com tempo e dinheiro que tinha.

Peguei um vôo sexta feira a noite saindo de Nova Iorque, e cheguei em Paris lá pelas onze horas da manhã, segui para o Hotel onde meus irmãos já estavam hospedados há mais de vinte e quatro horas.

• O HOTEL

Pequeno mas bem arrumado, o Est Hotel era o que a gente precisava para aquela estadia, localizado numa rua bem arborizada chamada 49 Boulevard de Magenta e  á quatrocentros metros do metrô, o hotel acabou sendo uma opção bem mais em conta do que um hostel (nossa primeira opção de procura). Como só fiquei uma noite, isso é tudo que posso dizer pra vocês, eu não tive tempo de explorar as redondesas da nossa hospedagem, mas sei que alí tinham lojinhas de conveniência, alguns cafés e um Burguer King bem ao lado da Estação de metrô. Mas para mais opniões, aqui está o site de procura onde fizemos a reserva, com opniões bem concretas de outros viajantes 🙂

• OS PASSEIOS

Entrei no hotel, tomei um banho troquei minha roupa e logo pegamos o metrô, descemos em uma estação bem perto do rio Senna e seguimos andando até o Museu do Louvré, como meus irmãos tinham visitado o museu no dia anterior, eu optei por não conhecer a parte de dentro, não por fata de interesse, mas por falta de tempo, dinheiro e não querer me separar dos meus irmãos pelo dia, já que eu não os via há quase um ano e não saber me locomover em Paris sozinha. Mas eu quis conhecer a parte externa do Museu, ela vale a viagem, é extremamente lindo e com certeza um ponto que não pode faltar na sua lista.

IMG_2894IMG_2839IMG_2898

De lá seguimos para o Jardin aux Tuileries , cruzamos o parque, tomamos sorvete de um carrinho, observamos as pessoas de todos os lugares, as estátuas antigas, um parque de diversão com uma roda gigante, tiramos fotos, e sentamos para descançar em baixo de uma árvore e apreciar aquele dia de verão Parisience. Eu só sabia agradecer, era surreal a sensação de estar naquele lugar e de estar ao lado dos meus irmãos, finalmente.

IMG_2757IMG_2764IMG_2891IMG_2896IMG_2897

De lá seguimos, andando, até a Champs-Élysées fomos a rua inteira observando as vitrines, compramos alguns souveniers numa banca, paramos para comer no McDonalds. Preciso para a história para me explicar nisso aqui, eu preferia siim ter almoçado num restaurante francês, provado algo típico, mas eu entrei no McDonalds para ir ao banheiro (of course) e como estava com muita fome acabei comendo… outra coisa é: na falta de tempo, precimos escolher nossas prioridades, eu escolhi comer algo rapido e seguir meu passeio por Paris, e por fim: cada lugar do mundo o McDonlads possui sanduiches típicos pertencentes aquele lugar, então acho legal provar suas variedades.

Voltando a história, depois de almoçar, seguimos o resto da Champs até o Arco do Triunfo, que pessoalmente, tirou meu fôlego, eu não esperava ficar encantada do jeito que fiquei com o monumento, é extremamente lindo e mágico… Segue fotos:

IMG_2796IMG_2805IMG_2962IMG_2963IMG_2965IMG_2967

Depois de observar o local por vários minutos, e aproveitar ao Máximo, nós caçamos nosso Rumo, ainda andando, ate nada mais nada menos que a Tour Eiffel , e Gosh, de novo eu perdi o ar. Para quem não tinha interesse nenhum em conhecer Paris, eu me peguei apaixonada (não por tudo na cidade, admito) mas por aqueles pequenos momentos. A torre é linda de todos os lados e ângulos. Decidimos, primeiro, sentar na Praça Trocadeiro , localizada bem em frente á torre, e depois de apreciar aquela vista e aquele sol, demos uma volta ao seu redor.

Eu queria muito ter visto a Torre acesa ao anoitecer, porém eu estava há mais de vinte quatro horas acordada, depois de ter trabalhado uma semana inteira e andando o dia todo, eu precisava voltar para o hotel e dormir, e foi o que eu fiz, não sem antes tomar um banho e arrumar minhas coisas para nossa partida para a Holanda no dia seguinte.

janela do quarto do nosso hotel

Esperem os prómixos posts para o roteiro do resto da minha Eurotrip.