PARIS EM 21 HORAS: ROTEIRO.

Exatamente um ano atrás, eu me encontrava andando pelas ruas de Paris pela primeira, e única, vez – até o presente momento.

Minha viagem tinha sido decidida em cima da hora, e em uma semana eu queria visitar três países, precisava de planejamento para conseguir lidar com tempo e dinheiro que tinha.

Peguei um vôo sexta feira a noite saindo de Nova Iorque, e cheguei em Paris lá pelas onze horas da manhã, segui para o Hotel onde meus irmãos já estavam hospedados há mais de vinte e quatro horas.

  • O HOTEL

Pequeno mas bem arrumado, o Est Hotel era o que a gente precisava para aquela estadia, localizado numa rua bem arborizada chamada 49 Boulevard de Magenta e  á quatrocentros metros do metrô, o hotel acabou sendo uma opção bem mais em conta do que um hostel (nossa primeira opção de procura). Como só fiquei uma noite, isso é tudo que posso dizer pra vocês, eu não tive tempo de explorar as redondesas da nossa hospedagem, mas sei que alí tinham lojinhas de conveniência, alguns cafés e um Burguer King bem ao lado da Estação de metrô. Mas para mais opniões, aqui está o site de procura onde fizemos a reserva, com opniões bem concretas de outros viajantes 🙂

IMG_3136IMG_2881

  • OS PASSEIOS

Entrei no hotel, tomei um banho troquei minha roupa e logo pegamos o metrô, descemos em uma estação bem perto do rio Senna e seguimos andando até o Museu do Louvré, como meus irmãos tinham visitado o museu no dia anterior, eu optei por não conhecer a parte de dentro, não por fata de interesse, mas por falta de tempo, dinheiro e não querer me separar dos meus irmãos pelo dia, já que eu não os via há quase um ano e não saber me locomover em Paris sozinha. Mas eu quis conhecer a parte externa do Museu, ela vale a viagem, é extremamente lindo e com certeza um ponto que não pode faltar na sua lista.

IMG_2894IMG_2839IMG_2898

De lá seguimos para o Jardin aux Tuileries , cruzamos o parque, tomamos sorvete de um carrinho, observamos as pessoas de todos os lugares, as estátuas antigas, um parque de diversão com uma roda gigante, tiramos fotos, e sentamos para descançar em baixo de uma árvore e apreciar aquele dia de verão Parisience. Eu só sabia agradecer, era surreal a sensação de estar naquele lugar e de estar ao lado dos meus irmãos, finalmente.

IMG_2757IMG_2764IMG_2891IMG_2896IMG_2897

De lá seguimos, andando, até a Champs-Élysées fomos a rua inteira observando as vitrines, compramos alguns souveniers numa banca, paramos para comer no McDonalds. Preciso para a história para me explicar nisso aqui, eu preferia siim ter almoçado num restaurante francês, provado algo típico, mas eu entrei no McDonalds para ir ao banheiro (of course) e como estava com muita fome acabei comendo… outra coisa é: na falta de tempo, precimos escolher nossas prioridades, eu escolhi comer algo rapido e seguir meu passeio por Paris, e por fim: cada lugar do mundo o McDonlads possui sanduiches típicos pertencentes aquele lugar, então acho legal provar suas variedades.

Voltando a história, depois de almoçar, seguimos o resto da Champs até o Arco do Triunfo, que pessoalmente, tirou meu fôlego, eu não esperava ficar encantada do jeito que fiquei com o monumento, é extremamente lindo e mágico… Segue fotos:

IMG_2796IMG_2805IMG_2962IMG_2963IMG_2965IMG_2967

Depois de observar o local por vários minutos, e aproveitar ao Máximo, nós caçamos nosso Rumo, ainda andando, ate nada mais nada menos que a Tour Eiffel , e Gosh, de novo eu perdi o ar. Para quem não tinha interesse nenhum em conhecer Paris, eu me peguei apaixonada (não por tudo na cidade, admito) mas por aqueles pequenos momentos. A torre é linda de todos os lados e ângulos. Decidimos, primeiro, sentar na Praça Trocadeiro , localizada bem em frente á torre, e depois de apreciar aquela vista e aquele sol, demos uma volta ao seu redor.

Eu queria muito ter visto a Torre acesa ao anoitecer, porém eu estava há mais de vinte quatro horas acordada, depois de ter trabalhado uma semana inteira e andando o dia todo, eu precisava voltar para o hotel e dormir, e foi o que eu fiz, não sem antes tomar um banho e arrumar minhas coisas para nossa partida para a Holanda no dia seguinte.

IMG_2973
janela do quarto do nosso hotel

Esperem os prómixos posts para o roteiro do resto da minha Eurotrip.

Beijos e até a próxima!

Publicado por Deborah Mingrone

Big City Lover, Fashion Student in São Paulo, Brazil, ex- Au Pair in New York. Living and sharing aall my experiences and ideas over here. Be welcome into this amazing journey called life with me! Don't forget to check instagram and Youtube for more.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: