Oie!
A resenha de hoje e um livro livro que tem muito a cara do blog, ele conta a história de uma mulher para outras mulheres. Eu conheci essa história através do Netflix, o livro foi transformado em série, mas não fez muito sucesso e acabou na primeira temporada mesmo. Eu confesso que não terminei de assistir até hoje, mas a história é realmente interessante. Um dia aleatório em um sebo encontrei esse livro e comprei por apenas R$ 5,00!!! E depois de ler acredito que valia mais.

O livro conta a história de Sophia Amoruso, mas não é uma bibliografia. Ela mesma o caracteriza como um “livro de negócios, motivacional e inspirador.” Sophia nunca foi a garota que os pais sonharam em ter e não era nada exemplar. Aos 22 anos, abandonou os estudos e vivia sem rumo pelos Estados Unidos, sobrevivendo de caronas, pequenos furtos e empregos ruins apenas pelos benefícios. E em um desses empregos, onde era recepcionista de uma escola de artes e tinha muito tempo livre, surgiu à ideia de vendar uma peça de roupa vintage pelo E-bay. Assim ela começa o livro contando como criou a Nasty Gal, sua loja virtual de roupas vintage. Em pouco tempo, Sophia precisou expandir, contratar mais de 300 funcionários e fazer negócios milionários.
“Eu realmente tive que aprender que roubar e não trabalhar duro não é a forma de viver. Para mim foi uma grande lição. Não me orgulho do que fiz, mas era importante para aprender. Sempre aprendi com os meus erros e consegui isso trabalhando duro. Uma das minhas frases favoritas é a de George Bernard Shaw que diz: “A vida não é sobre encontrar-se. A vida é sobre a criação”. Acredito que a sociedade gasta muito tempo seguindo regras. Claro, quebrei um monte delas, mas também cresci a partir delas e foram transformadas em experiências positivas. E essa é, provavelmente, a maior lição a aprender com a minha história.”
E foi onde sua vida mudou completamente, passando de uma jovem inconsequente para uma empresária que chegou a faturar US$ 100 milhões em um ano.
Sophia conta toda sua trajetória, com relatos reais de sua vida, muitas vezes engraçados e até constrangedores. Ela não tem vergonha de ser o que é.
A ideia desse livro é mostrar que não importa de onde viemos, o diploma que possuímos (ou não) e o que fizemos no passado, todas nós podemos ser o que quiser com muito esforço, dedicação e amor pelo que faz. É uma história inspiradora e divertida que me deixou com um sentimento de “eu vou conseguir!”.
Espero que esse livro inspire outras garotas assim como fez comigo.
Até a próxima, tchau! ❤