COMO USAR: BOTAS BRANCAS

As botas brancas voltaram, e isso nao é nenhuma novidade já que sua ressucitação foi no outono europeu passado, mas como na época estava calor aqui no Brasil, muitas pessoas começaram a adiquirir essa peça só nos útlimos meses, quando o friozinho começou a dar as caras.

Mas vamos combinar que essa peça pode ser bem traiçoeira, quer dizer, ela é linda, fica linda na vitrine, fica linda na propaganda, também fica linda naquela menina no instagram, mas na hora de sair com ela…. a coisa complica um pouco.

Eu nunca fui fã de sapatos pretos, acho lindo, uso alguns, mas garanto que tenho uma dificuldade enorme de conseguir usar (não me pergunte o porque, nunca descobri). Porém, preciso concordar que eles são extreamente fáceis de combinar e são a peça chave para qualquer look.

Os sapatos brancos, já são um pouquinho mais complicados, apesar deles também combinarem com facilidade, num geral, eles tornam qualquer look mais casual e sujam com uma facilidade beem grande… Quem nunca ouviu bronca da mãe porque o tênis branco da escola ta sujo que atire a primeira pedra!

Mas as botas brancas, ai, as botas brancas estão em um outro nível de dificuldade. Isso, porque elas não são vistas desde os os anos 60/70,e mesmo pra época elas eram ousadas, elas foram os sapatos que acompanharam a era das discotecas, dos brilhos, dos blackpowers e das mini saias, elas têm um histórico, e ao ver uma eu sou (e talvez outras pessoas também sejam) levadas diretamente para essa época festeira, rebelde e inovadora.

f1806ca4c1a51fb54b74337b918d3682

Mas o fato de uma peça de roupa ser talvez um puco dificil, não significa que ela deva ser deixada de lado, muito pelo contrário, ela deve ser usada para causar um impacto, chamar a atenção, fazer parte de um look marcante e aqui nesse post eu vou deixar algumas dicas de como criar looks lindos com Botas Brancas :

  • All White

Vamos começar com o jeito mais simples de evitar uma catastrofe. Quando se trata de combinar cores é optar pelo monocromatico, ou seja, usar todas as peças de um look da mesma cor. Nesse caso: tudo branco.

  • Jeans

Esse é outro jeito fácil de combinar uma peça de roupa mais ousada, é manter o básico e o que pode ser mais básico que o jeans?! Só não esqueça que o look pode ficar um pouco casual demais.

  • Estampas

Bolinhas, listras, mix de estampas, xadrez, preto e branco, aposte em tudo e em qualquer coisa.

  • Meias

Aqui pode ser um pouco ousado demais, já que o sapato sozinho já vai chamar atenção para a região das pernas, mas se seu estilo é um pouco mais ousado e corajoso, uma meia arrastão ou colorida ficaria totalmente excelente.

  • Roupas Coloridas

Vamos honrar os anos de seu surgimento e apostar nas cores vivas e felizes dos anos 70, três exemplos de cores maravilhosas: laranja, rosa e verde. Não necessáriamente juntas, e não do mesmo modo que eram usadas, mas de um jeito bem moderno.

A seguir, vários exemplos de looks (retirados do pinterest) com botas brancas, seguindo todas as dicas mencionadas acima:

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: