ESPECIAL DE AÇÃO DE GRAÇAS: O QUE É E O QUE SE COME!

Oieeeeee!! Está chegando o dia de Ação de Graças, e essa vai ser a primeira vez em três anos que não vou estar nos EUA para celebrar, mas isso não me impediu de querer comemorar a data daqui do Brasil mesmo.

Estou super ansiosa e já entrando no espírito da coisa: procurando receitas e decorções, e eu não poderia passar por isso  sem dividir tudo por aqui com vocês, não é?!

Antes de mais nada deixa eu explicar um pouquinho desse dia nada comum para os brasileiros, o dia de ção de Graças, ou Thanksgiving, é um feriado nacional no território Americano, que começou lá em 1600 quando os colonos e índios americanos se juntaram em um banquete para agradecer pela boa colheita depois de muita dificuldade, anos depois por conta de varrias ocorrencias dessa celebração, foi decretado a quarta quinta feira de novembro como feriado nacional de dia de Ação de Graças.

Por mais que a gratidão dentro de nós seja diária, não é incrível ter um dia inteirinho para agradecer as coisas maravilhosas que temos?! Eu já adorava comemorar esse dia antes mesmo de ir para os EUA, agora ele faz parte de mim de verdade.

Esse ano o feriado cai na próxima quinta feira 22, e caso vocês tenham ficado com vontade de celebrar esse dia tambem aqui vão algumas dicas:

Decoração de Thanksgiving

Como as raízes do feriado são um banquete para agradecer a fartura na colheita, é comum que encontremos decorações marcadas por folhas, frutas e frutos, com enfase nas cores alaranjadas, já que a estação dessa época no hemisfério norte é o outono, sempre muito marcado por folhas secas que lotam os jardins, além de ser temporada de colheita de maças e aboboras.

Eu tenho visto muitas aboboras pelo supermercado, então não existem desculpas para deixar de decorar a casa, uma outra ideias é fazer as folhas laranjas com papel colorido, usar uma toalha xadrz para a decoração, e muita coisa natural, como usar madeira, ou pano de saco, ou canela e até grãos de milho em sua decoração.

Ideias para a mesa

Antes de entramors na comilança, é legal envolver seus convidados, ou mesmo que seja só sua familia no espírito do dia, então que tal deixar um recadinho na mesa? Ou separar um caderno ou uma cartolina para que todos possam deixar seus agradecimentos ali? Ou que tal bolar algumas brincadeiras e atividades para que todos interajam?

Receitas

Chegamos a parte boa da coisa! Confesso que no meu primeiro ano eu estranhei demaaaais a comida, já que todas as vezes que comemorei no Brasil eu só tinha servido Peru com arroz, feijao, farofa e uma saladinha, tudo muito básico. Vocês podem imaginar minha surpresa ao dar de cara com molho de fruta, pratos principais feitos de marshmellow, e muito mac and cheese.

A melhor parte foram as sobremesas: todos os tipos de doces e tortas, servidos com sorvete, chocolate, caramelo….. ahhhhh!

Mas pra ser mais específico vou deixar uma lista de comidinhas (e fotos) das comidas típicas para vocês se inspirarem. As receitas num entanto só saem semana vem, já que por alguns pepinos pra resolver só poderei comemorar na semana que vem.

Enquanto isso aqui temos:

  • Peru
  • Molho de Cranberry ( cranberry pra quem não sabe é uma fruta vermelinha bem pequena, e o molho feito dela é doce!)
  • Cassarola de Batata Doce: esse prato leva batata doce, marshmellow e açucar mascávo, é um prato principal e precisa de um certo estômago para comer. Mas você pode facilmente substituí-lo por uma travessa de purê de batata doce, ou tiras de batata doce assadas… as ideias variam, mas a batata doce é um ingrediente importante para o dia de ação de graças.
  • Stuffing: esse prat é a base de pão, há quem substitua-o por croutons, é servido numa travessa picado e com ingredientes agosto. Algumas receitas que encontrei possuiam aipo, linguiça, maça… existem as versões vegetarianas, e também, é um must no seu jantar.
  • Mac&Cheese: macarrão com queijo, simples assim, escolha quatro ou mais tipos de queijo, derreta e sirva por cima do macarrão
  • Minha segunda host family, sempre servia seus famosos sanduíchinhos, mas pra esse em especial vocês vão ter que esperar a receita na semana que vem.

 

Sobremesas

  • Torta de abóbora (doce em galera!)
  • brownie (clique aqui para uma receita de brownie de oreo)
  • smore’s (clique aqui para receita)
  • cheesecake
  • maça coberta com caramelo

 

 

Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de acompanhar o blog pelo resto da semana para mais posts e vídeos sobre o tema, Beijinhos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: