10 METAS PARA VOCÊ TENTAR EM 2019

Oieee! Essa semana eu compartilhei algumas metas sendo realizadas durante o dia lá no meu instagram (se você ainda não me segue clica aqui e veja o insta mais fofo da sua vida), e muita gente veio me pedir dicas de metas para criar pra esse ano que acabou de começar.

Admito que fiquei pensativa porque todas as minhas metas foram muito bem pensadas em torno da minha rotina, se voltarem uns dois posts para trás vao descobrir quais sao elas. Mas porque não ajudar outras pessoas a criarem objetivos que tornem seu ano mais feliz?

Tornar o ano mais feliz? Sim, o que acontece é que ao criarmos metas nós meio que adicionamos plaquinhas que indicam os caminhos que queremos seguir durante o ano. De fato não podemos, e não devemos, controlar o sentido da vida, mas todos nós temos desejos e sonhos pro futuro, saber se programar e o que quer nós traz para mais perto deles.

Existem dois tipos de metas que podemos criar para trazer leveza ao nosso ano: as mais pessoais, essa eu não posso sugeri-las para vocês diretamente; e as mais generalizadas, pequenas mudanças que podemos fazer no nosso dia-a-dia. Então vamos lá?

Aqui vão   sugestões de metas para 2019:

  1. Beber mais água: é normal que durante o dia a gente esqueça dessa função tão básica e tão importante. Carregue uma garrafa pra onde for, muitas vezes deixamos de beber água por falta de copo, por não querer beber água de fontes, as vezes por não querer pagar ou por preguiça. Mas as chances de você beber água só porque a tem em mãos são grandes; para pessoas mais disciplinadas: tomar uma quantidade “x” de copos d’água por dia, ou até criar o habito de tomar um copo ao levantar e um antes de dormir.
  2. Praticar alguma atividade física, qualquer uma. Sabe aquela vontade de aprender um esporte que sempre é deixada de lado? Talvez essa seja a hora perfeita pra começar; aquela academia que abriu perto de casa, que tal ir dar uma olhada? Não tem tempo pra nada disso? Existem várias Youtubers que montam treinos de dez minutinhos que podem ser feitos em casa mesmo!
  3. Leia mais: um livro por mês, uma revista por semana, descobrir um blog novo, começar a ler o jornal ou um livro de poemas, quem sabe? Ler agrega conhecimento, abre horizontes, nos tira da realidade ou nos trás para ela.
  4. Crie um caderno de anotações: só porque a palavra diário parece muito boba, não significa que seus pensamentos devam ficar de lado. Escrever liberta, ajuda a entender melhor nossos sentimentos e na minha opnião, nos ajuda a amadurecer, as vezes algo parece tão obvio que esquecemos que sabemos daquilo, ao colocar em palavras escritas somos obrigados a pensar sobre, a meditar naquilo.
  5. Prove roupas. É isso mesmo que você leu, eu tenho uma paixão por roupas que vai além dos meus limites, e eu não tenho medo de abusar de combinações diferentes, graças aos meus passeios em shoppings sem um centavo no bolso. Eu entro nas lojas, provo tudo que tenho direito e mais um pouco e assim eu aprendo o que fica bem no meu corpo e o que não fica, quando preciso comprar roupas eu já tenho uma noção do que cai melhor em mim e me frustro menos.
  6. Leia a bíblia, (respeitando a religião de cada um aqui eu peço licensa para falar dese assunto). A maior parte das pessoas que eu conheço acredita em Deus, mas não faz a menor ideia de qual foi a ultima vez que leu a Bíblia. Eu sei que ela pode ser complicada de entender, mas quanto mais ela for lida, mas sentido fará, e mais fácil será lidar com a vida num geral. Quão sortudos somos de ter um livro que nos ensina a viver,e quão ingenuo somos por ignorar isso. Leva-se um minuto para ler um versículo, te garanto que não tomará o seu tempo, e pode ser uma das melhores mudanças do seu ano!
  7. Limpe algo. Aquela gaveta onde você joga todas as tralhas que não tem lugar na sua casa; a dispensa que se encontra cheia de salgadinho que não faz bem; o armário da garagem onde você ainda guarda a decoração da primeira festa de anivérsario do seu filho. Mudar de vida significa deixar as coisas velhas para trás e abrir espaço para coisas novas, além de que um ambiente organizado contribui para uma vida mais saudável. Antes do ano começar fiz uma limpeza geral na casa e o vídeo está aqui.
  8. Produzir menos lixo. Troque aqueles saquinhos de plastico de fruta do supermercado por sacolas de pano;troque os canudos plasticos por reutilizavéis; compre ovos que venham na caixinha de papel; recolha algum lixo que ver na rua. O planeta ta pedindo socorro e pequenas mudanças no nosso dia a dia podem ajudar a salvar a nossa grande casa.
  9. Tente um hobbie novo. Fez aulas de piano quando pequeno mas a anos não toca, por que não voltar? Sempre quis aprender a pintar e nunca tentou, a internet ensina como de graça e que tal criar decorações de casa com as próprias mãos. Eu mostrei algumas dessas coisinhas lá no meu Canal no YouTube.
  10. Desconecte-se: fique uma semana sem mídias socias, pare de usar o cecular antes de ir dormir, passe um fim de semana no campo sem internet. Parece loucura mas é revigorante. As redes sociais são incríveis, mas esta nós alienando e criando um esgotamento mental gigantesco, por que não se desafiar a um detox?

Eai? Alguma dessas metas chamou a atenção de vocês? Quais? Me contem nos comentários, não esqueçam de mostrar para um amigo, colem suas metas no espelho, na geladeira e no carro. Vamos fazer de 2019 o melhor ano das nossas vidas!

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!

Anúncios

Escrito por

Paulistana apaixonada pelo caos da capital, estudando Design de Moda na Anhembi Morumbi e tentando arrumar tempo pra compartilhar tudinho por aqui. Bem vindos ao meu mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s