TOP5 MUDANÇAS ALIMENTARES PARA A VIDA

*Antes de mais nada sempre lembrem de procurar um profissional especializado para acompanhar em qualquer mudança alimentar*

Oieeeeee! To tão empolgada com o ano de 2019 que não consigo parar de criar planos. Mudar minha alimentação está sendo um dos meus maiores focos nos últimos meses, e apesar de as festas terem sim atrapalhado um pouco a minha programação, eu sigo firme e forte mentalmente para regir o resto do meu ano.

Mentalmente! Eu acredito que essa é a palavra chave de qualquer mudança, porque não basta ser uma mudança física ou externa, ela não terá efeito nenhum se não houver primeiro uma mudança de pensamento.

Eu sempre me alimentei de uma maneira que considero saudável, mas ja pararam pra pensar atpe aonde esse saudavel vai? Eu sempre comi salada antes das minhas refeiçoes, não sou a maior fã de açucar, bebo uma quantidade considerável de água… Então porque mudar?

Porque acredito que estamos em constante mudança, e isso requer uma manutenção recorrente de quem somos em todos os sentidos. Então agora vão alguns hábitos que estou mudando para tornar minha alimentação e meu corpo melhor:

1. DIMINUIR A CARNE E DERIVADOS: essa é a minha principal meta, e normalmente causa a seguinte reação: “você vai virar vegana então”. Não, só porque eu não quero que seja uma obrigação, nós humanos temos uma tendência de perder o prazer em tudo que é obrigação. Então eu vou diminuir a carne para uma vez na semana. Se eu sentir vontade de comer estará tudo bem, senão sentir vontade, melhor ainda.

img_7072
@missmingrone

 2. ÁGUA COM LIMÃO: Tomar um copo de água pela manhã acorda e limpa o nosso organismo. O limão adicionado a esse copo d’água ajuda a limpar toxinas do nosso corpo, há ainda quem diz que um copo desse toda manhã ajuda a emagrecer.

 

img_7071
@missmingrone

3.SUCO DETOX: Tenho feito um por dia, cada dia um diferente, o de hoje foi de maça e couve, e substituí a água por água de coco. Foi o melhor suco Detox da minha vida todinha. Garanto pra vocês que até o ano passado eu passava longe deles, achava que não faziam o menor sentido e eram coisa de gente que forçava a barra. Mas hoje eu acredito que alem de desentoxicar o organismo, os sucos são uma dose extra de vitaminas necessarias no nosso dia.

4. AUMENTAR  NUMERO DE REFEIÇÕES EM UM DIA: A maior parte da minha vida eu fiz três refeições por dia, desde que saí da casa dos meus pais essas refeições reduziram pra duas, e dois problemas muito grandes entram aqui: eu acabo comendo muito de uma vez só, ou acabo biliscando besteiras o dia todo. Já ouvi dizer que devemos ter um total de seis refeições por dia, não sei se vou conseguir cumprir essa meta, mas começar a adicionando café da manhã, e frutas durante meu dia soam bem razóaveis.

img_7068
@missmingrone

5.COMER MAIS FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS: “Obvio né?! Se não vai mais comer carne e leite é o que sobra” Infelizmente nem todos pensam assim, muitos dos que resolvem se tornar vegetarianos simplesmente cortam a carne e apostam em massas, e não repoem os nutrientes necessários para uma alimentação balanceada. Desde que comecei a tirar a carne da minha vida, eu venho tentando manter a mente aberta e provando legumes, frutas e verduras que não tinha o costume de comer antes, alguns exemplos de comida que eu detestava e aprendi a gostar no pultimo mês são a couve, cogumelos, e abobrinha.

img_6925

 

Quantas dessas coisas vocês já tinham parado para ler ou perceber antes? Algumas são tão obvias e as vezes a gente nem se toca, falta aquela pequena frase para despertar uma luz na nossa cabeça não é?!

Eu só comecei a pensar em coisas do tipo depois de ler “Moda com Propósito” do André Carvalhal. Sim, é um livro de moda, que tambem aborda questoes economicas sociais e ambientais (foi lá que eu aprendi que um hamburguer precisa de muuuita água para ser feito).

Logo quando acabei o livro fui induzida a assistir um documentário na Netflix chamado “What The Health”, que basicamente nos conta e mostra como a carne não só faz mal pro animal que precisou morrer, quanto para as pessoas que se alimentam dele. O que mais me choca foram os exemplos de pessoas com doenças terminaveis que se recuperaram com uma mudança alimentar vegana; e o desprezo das grandes industrias e associações quanto aos seres humanos.

Depois disso eu entrei num caminho sem volta, comecei a repara como pessoas que cuidam da sua alimentação são mais saudáveis, mais bonitas e mais felizes, e não é só propaganda!

Eu espero nos próximos posts e ao decorrer do ano, ser capaz de dividir com vocÊs minhas aquisições, minhas receitas e meus resultados. Vamos fazer de 2019 o melhor ano das nossas vidas em todos os aspectos.

Não esqueçam de seguir meu insta para acompar dia-a-dia as minhas metas e mudanças alimentares.

Beijinhos e até a próxima!

Anúncios

Escrito por

Big City Lover, Fashion Student in São Paulo, Brazil, ex- Au Pair in New York. Living and sharing aall my experiences and ideas over here. Be welcome into this amazing journey called life with me! Don't forget to check instagram and Youtube for more.

2 comentários em “TOP5 MUDANÇAS ALIMENTARES PARA A VIDA

  1. Amei o post e vc pode não saber mas ta me influenciando digitalmente a mudar ainda mais minha alimentação e torná-la mais leve e saudável, tanto por uma questão de saúde como estética. Parabéns ta arrasando, quero ser igual a vc quando crescer. ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s